A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina em parceria com a Fundação Educare, realizam a partir de quarta-feira (27), uma oficina de relógios para idosos do Centro de Convivência Marly Sarney. A atividade será realizada na sede Centro de Convivência, localizado Rua Jônatas Batista S/N, Centro/Norte, das 8h às 11h.

Cerca de trinta idosos estão inscritos na oficina, que tem como objetivo despertar potencialidades criadoras nos idosos, estimulando a criatividade. “A importância da ação está em oportunizar os idosos a estimular e trabalhar a mente, em favorecer a integração dos participantes, além da contribuição para o fortalecimento de vínculos”, afirmou Patrícia Alencar, estagiária do Centro de Convivência Marly Sarney.

Durante a oficina serão confeccionados os mais variados modelos de relógios de parede. No total, serão quatro encontros, dia 27 de novembro, 04 de dezembro, 12 de dezembro e o último encontro que deve ser marcado pelo professor ministrante do curso, Severino Ferreira, para finalizar as produções e confraternizar o término do curso. Ao final do curso, os relógios serão de posse dos idosos.

O Centro de Convivência Marly Sarney tem como objetivo oferecer serviços que visem o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A atividade está sendo desenvolvida também nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoa idosa, que funcionam nos Núcleos de Atendimento Intergeracional (NAI) e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), unidades de atendimento da Semtcas.