A prefeitura de Teresina lançou a programação oficial de carnaval da cidade que vai contar com 18 dias de festa. De acordo com o prefeito Firmino Filho, o roteiro da folia contará com desfile de blocos carnavalescos e de escolas de sambas, Corso do Zé Pereira e show populares.

O tradicional desfile dos blocos vai acontecer no domingo (2) e segunda-feira (3) de carnaval, a partir das 19h. Já o desfile das escolas de samba, que retornou este ano, acontece na terça-feira (4) também às 19h. Atrações locais e regionais animarão os foliões em um palco que será montado na Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte. Os shows populares acontecerão nas quatro noites de carnaval.

Para o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, a festa de momo em Teresina será muito bonita. “A população da cidade pode esperar por um grande carnaval, pois teremos programação em vários bairros e na Avenida Marechal Castelo Branco”, disse.

O presidente da Escola de samba Mocidade Alegre, João Carlos, ressaltou que está confiante em relação ao resultado do desfile, apesar do pouco tempo que a agremiação terá para se organizar. “Estamos trabalhando a todo vapor para conseguirmos levar para a avenida carros alegóricos e muita gente fantasiada. Acreditamos que este carnaval será um dos melhores do estado”, afirmou João Carlos.

Para Sangela Carvalho, rainha do Carnaval de Teresina em 2013, a experiência como majestade foi maravilhosa. “Pena que meu reinado vai acabar agora no dia 1º de fevereiro, mas a oportunidade foi única. Convivi com pessoas maravilhosas, fizemos visitas em abrigos e entidades carentes para levar a alegria do carnaval”, disse.