A decoração de Natal de Teresina, feita pelo renomado artista Hostiano Machado, é baseada em um jogo de luzes que enfatizam as figuras religiosas. Um grande e lindo presépio foi montado por trás da Igreja São Benedito. No passeio da Avenida Frei Serafim foi montado um túnel luminoso composto de vários painéis e outros elementos contemplativos.

Além da Avenida Frei Serafim, a ornamentação da Prefeitura de Teresina também envolve outros pontos da cidade. A Ponte Juscelino Kubitschek conta com a a “Travessia de Natal” e a Ponte Estaiada recebe a “Alvorada Natalina”. O balão da Ladeira do Uruguai também recebe uma ornamentação especial com uma grande árvore de natal para receber os visitantes.

Para atrair e entreter o público, a Fundação Monsenhor Chaves criou uma programação cultural com shows para os visitantes. As apresentações acontecerão sempre na Avenida Frei Serafim, iniciando atrás da Igreja São Benedito e finalizando no passeio, próximo ao cruzamento com a Rua Coelho de Resende. Serão shows com bandas infanto-juvenis, teatro de rua, espetáculos de dança e grupos folclóricos.

De acordo com o presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí, esse ano a decoração natalina foi pensada para ser um ponto de encontro das famílias teresinenses. “Criamos um espaço para apreciação e também para interação. As pessoas vão poder tirar fotos, passear, além de curtir e participar dos shows artísticos. Será um natal diferente e inesquecível na memória do nosso povo”, explicou.

Programação Artística da Decoração Natalina de Teresina:

19/12

18:30h – Banda Luiz Gonzaga

20/12
18:30h – Banda Tom Jobim
19:30h – Reisado Boi Estrela