Banda infantil anima criançada durante o fim de semana no Lagoas do Norte, em Teresina

Começando o mês de fevereiro e despedindo-se das férias, o sábado será dedicado às crianças no Parque Lagoas do Norte, que recebe a banda Tuti Fruti e muitas brincadeiras. A programação é gratuita e terá ainda o Trenzinho da Alegria e brinquedos, além de atividades esportivas.

A programação deste sábado, dia 1°, inicia à partir das 17h. O espaço recebe o Trenzinho da Alegria, Pula-Pula, Balão Inflável, Piscina de Bolinha, além da banda Tuti Fruti, que traz um repertório repleto de canções infantis do cancioneiro popular com uma interação com os pequeninos em brincadeiras.

A previsão é de que pelo menos 800 pessoas, entre crianças e adultos, participem do evento, que no último fim de semana reuniu pelo menos 500 brincantes. “Contamos sempre com a participação intensa da comunidade da região norte e a ideia é incrementar as atrações, dando mais uma opção de lazer com segurança para o Teresinense”, destaca Erick Elysio, coordenador do Projeto Lagoas do Norte.

O Parque



Com mais uma etapa inaugurada, o Parque Lagoas do Norte recebeu prédio da administração, o EcoPonto, a sede da Unidade de Projeto Social (UPS), duas  quadras poliesportivas, novos sanitários e a continuidade da urbanização das margens do canal, incluindo pontes nas ruas Monteiro Lobato e Canindé, além da pavimentação das ruas José Compasso e Demóstenes Maranhão, paralelas ao canal. Tudo isso para tornar o espaço ainda melhor para o teresinense.

Os investimentos do Programa Lagoas do Norte já totalizam quase R$ 68 milhões. Desse total 62,9% são de recursos do BIRD, 28% do PAC e 9,1% da contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O Programa Lagoas do Norte prevê a recuperação ambiental e paisagística da área, com a implantação de um Parque Linear, que inclui a execução de obras de urbanização, drenagem e limpeza das lagoas e canais, melhoria das vias de acesso, controle das inundações, revegetação, áreas de lazer e teatro, além de obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, recuperação do hospital e melhorias de escolas.



Deixe um comentário